Thursday, August 30, 2007

fim de férias - siga a marinha!

E eis que se finda Agosto. as férias ficarão registadas na memória, que esqueci em todos os momentos as máquinas fotográficas e ainda não me habituei àquela coisa de sacar do telemóvel por tudo e por nada, embora já me tenham dito que é capaz de tirar fotografias (a cores e tudo). Aproximam-se os dias de Setembro e com eles os últimos de construção da festa do Avante! que traz os primeiros ventos revolucionários à sempre triste "rentrée".

Lá estaremos certamente, sem alteração de calendário, lá estará também a nossa festa levantada do nada sobre a relva às mãos do trabalho voluntário dos milhares de comunistas velhos e novos, homens e mulheres.

Os artistas convidados convidam-nos a assistir aos melhores momentos culturais do fim de verão e faremos os possíveis para encontrar o tempo para os ver, pelo meio da azáfama de turnos que já se desenha nas nossas agendas.

Depois da Festa rumo ao outros trabalhos que nos esperam, que isto não está nada famoso.
Vai dos transgénicos aos salários, passando pelos horários de trabalho e os empréstimos a Estudantes, a privatização do ensino e os PIN que proliferam. Tão vasto é o manancial de negrume na política da direita que ficaríamos por aqui no verbo, nunca na luta!

No comments: